terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O mito da telinha

O mito da telinha- ou paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador
São inúmeras possibilidades de inovações das tecnologias na educação.
O que isso pode gerar se usado de modo incorreto.
As tecnologias com TV, computador, vídeo, mostra resultados que podem ser negativos e positivos e vai depender do educador que esteja preparado para agir frente a diversas situações e possibilitando ao educando a importância do computador em sala de aula.
Concordo com o autor que, ele salienta televisão e vídeo  combinam está multiplicidade de imagens e ritmos com fala, música , sons, textos escritos. Está riqueza balança nosso cérebro e com isso atinge sensorial, afetiva e racionalmente.
Somos tocados pela imagem, sons e narração.
A música nos sensibiliza, no entanto a palavra escrita como os textos e legendas orientam racionalizando o processo.
Sugiro que os educadores superem as visões simplistas sobre as novas tecnologias, precisamos de educadores ousados dentro de um processo que envolva o computador e as novas mídias, sair do tradicional e desafiar o mundo digital educadores e educandos.